Rowan Eleanor Blanchard (Los Angeles, 14 de Outubro de 2001) é uma atriz e cantora americana. Seus pais são Mark e Elizabeth Blanchard-Boulbol, dois professores de ioga. Iniciou sua carreira os 5 anos, atuando em comerciais. Em 2010, ela participou do filme The Back-up e fez parte do elenco de Dance-A-Lot Robot da Disney Junior interpretando Caitlin. Em 2011 foi escolhida para desempenhar o papel de Rebecca Wilson em Spy Kids: All the Time in the World. No final de janeiro de 2013, Blanchard foi escolhida para interpretar Riley Matthews na série original do Disney Channel Girl Meets World.



Biografia

Rowan Eleanor Blanchard (Los Angeles, 14 de Outubro de 2001) é uma atriz americana. Seus pais são Mark e Elizabeth Boulbol-Blanchard, dois instrutores de yoga, e ela tem dois irmãos mais novos: Carmen e Shane. Seu nome é uma homenagem à protagonista do livro A Hora das Bruxas, de Anne Rice.

Carreira

Sempre gostando de entreter sua família, Rowan começou a atuar em comerciais com apenas 5 anos. Em 2010 ganhou um pequeno papel no filme The Back-up Plan, com Jennifer Lopez, e participou da série do Disney Junior Dance-A-Lot-Robot.

Seu primeiro papel de destaque foi como Rebecca Wilson no quarto filme da franquia Pequenos EspiõesPequenos Espiões: Todo o Tempo no Mundo. Blanchard foi escalada para interpretar Riley Matthews na série do Disney Channel Girl Meets World (spin-off de Boy Meets World) no fim de janeiro de 2013. Rowan também canta a abertura da série junto a colega de elenco Sabrina Carpenter. Foi escolhida para ser Cleo no DCOM Invisible Sister em janeiro de 2015.

Vida pessoal

Rowan é uma ativista em áreas como feminismo, direitos humanos e controle de armas. Embora a maioria de seus comentários em relação a essas questões são postados via redes sociais, ela fez um discurso na conferência anual do Comitê Americano da ONU Mulheres como parte da equipe #HeForShe, uma campanha feminista.

A atriz revelou em uma série de tweets em janeiro de 2016 não se identificava como heterossexual, dizendo que apesar de “só ter gostado de meninos” no passado, ela está “aberta a gostar de qualquer gênero”.



Comments are closed.

Rowan Blanchard Brasil © 2016-2017 • Todos os direitos reservados
Layout por Ana Liziane